As melhores plantas para ter dentro de casa

Sabe que existem tipos de plantas que se adaptam melhor ao interior da sua casa? Nem todas as plantas gostam do exterior, de muita água e sol direto. Há determinados tipos de plantas que são perfeitas para serem cultivadas dentro de casa, bem como em locais com menor exposição solar (até mesmo na casa de banho), e sem tantos cuidados com a irrigação.
No post de hoje mostrarei algumas das melhores plantas para ter dentro de casa, assim como alguns cuidados e benefícios de cada uma das espécies.

Aloé Vera

Além de ser uma planta com diversos benefícios nutritivos, regeneradores, hidratantes, digestivos e anti-inflamatórios. A Aloé Vera é uma ótima opção para se ter dentro de casa. Estilosa, funcional e super alegre, é uma planta de fácil manutenção.

  • Tipo: Gosta de sol e locais bem iluminados.
  • Benefício: Medicinal e para fins estéticos.
  • Cuidados: É uma planta que adora água, e a rega deve ser feita em quantidade abundante, mas sem exageros. Durante o verão recomenda-se a rega uma vez por semana e durante o inverno duas vezes ao mês.

Aglaonema (Café de salão)

Aglaonema

Esta planta é bastante confundida com a famosa “Comigo-Ninguém-Pode”, já que têm uma aparência bastante similar. No entanto, a Aglaonema não é uma planta tóxica. Tem um contraste de cores lindo, que deixam qualquer ambiente mais bonito. Ela também é capaz de filtrar poluentes atmosféricos e remover toxinas.

  • Tipo: Plantas de interior pouca luz.
  • Benefício: Purificadora do ar.
  • Cuidados: Gosta de sombra e de substrato sempre húmido. Planta ideal para se ter na casa de banho, por exemplo, ou em locais com baixa ventilação e sem exposição solar direta.

Dieffenbachia (comigo-ninguém-pode)

A “comigo-ninguém-pode” tem um ar bastante exótico e tropical. As suas folhas têm um colorido lindo e vibrante. É também considerada por muitas pessoas uma planta mística, com poderes para afastar energias negativas.
Decerto muitas pessoas ainda têm receio de a ter em casa pelo facto de ser tóxica. No entanto, com os devidos cuidados, não há problemas em mantê-la.

  • Tipo: Plantas de interior pouca luz.
  • Benefício: Purificadora do ar.
  • Cuidados: Não gosta de muita água, portanto faça a rega apenas quando notar a terra seca. O excesso de água deixa as folhas amareladas.
    De facto esta planta é conhecida por ser tóxica, e por isso é importante ter um certo cuidado com os animais domésticos e as crianças. Entretanto, é uma planta bastante agradável de se ter em casa.

Suculentas

Existem diversos tipos de suculentas, e cada uma delas com os seus encantos e cuidados específicos. Elas podem ser grandes, pequeninas, coloridas ou monocromáticas. Na foto apresento apenas alguns tipos de suculentas que pode ter na sua casa, mas existem muitos outros. Elas são de fácil manutenção, exigindo poucas regas durante o mês.
São, sem dúvida, uma das melhores opções de plantas para ambientes internos, além de serem de fácil manutenção.

  • Tipo: Gostam de sol direto, bastante iluminação, ambientes mais secos e quentes.
  • Benefício: São super resistentes e fáceis de cuidar.
  • Cuidados: Não gosta de muita água, portanto a rega deve ser apenas quando notar a terra seca.
Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente imobiliária
(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
sandramendes@restartimobiliaria.com

À procura de uma nova oportunidade de trabalho? Faz como eu, muda de vida e vem fazer parte desta equipa vencedora.

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *