Como deixar a sua casa mais quente e aconchegante para o frio

O outono já chegou e, aos poucos, os dias mais frios começam a aparecer no nosso dia a dia. Contudo, será que o aquecimento da sua casa está preparado para o frio que está a chegar? Saiba que com algumas adaptações é possível passar esta época do ano com mais conforto. Neste post darei algumas dicas para ter a sua casa mais quente e aconchegante e viver melhores momentos em família.

Adaptações de grande porte

  • Janelas com vidro duplo
Imagem: finesquadrias
Imagem: finesquadrias

Os vidros duplos são excelentes opções para o isolamento térmico e acústico. Nos dias frios permitem manter a temperatura dentro de casa, evitando que o calor produzido no interior seja perdido para o exterior, pelo que a sua casa mantém uma temperatura sempre agradável. Ao ligar qualquer tipo de aquecimento, o ar quente não sairá com facilidade, o que resultará ainda numa boa poupança de energia.

  • Piso de madeira ou vinílico

O piso de madeira, além de ser muito bonito, é um ótimo aliado para manter a sua casa mais quentinha. As suas características orgânicas permitem ter sempre um ambiente mais equilibrado. O ponto negativo é que pode ser um investimento de valor mais elevado. No entanto, existem pisos diversos para diversos fins e o piso vinílico pode ser uma excelente alternativa à utilização da madeira e com um valor muito mais acessível.

  • Sistemas de aquecimento
Apartamento da Glória Salas de estar escandinavas por homify Escandinavo

Imagem: Apartamento da Glória por homify

Ter um bom sistema de aquecimento também é primordial para manter a sua casa mais quente e aconchegante. Há diversos tipos de aquecimento disponíveis no mercado, para situações e ambientes diferentes. São eles: as lareiras, caldeiras, radiadores, salamandras e pellets de madeira, painéis solares, ar condicionado, recuperadores de calor e termoventiladores elétricos. Para descobrir o tipo ideal de aquecimento para a sua casa, o melhor é consultar sempre uma empresa especializada. Com o sistema de aquecimento correto e adequado às suas necessidades, conseguirá obter um ambiente mais quente e agradável e ainda poupar na sua fatura de energia. Por isso, vale mesmo a pena consultar um especialista antes de fazer uma compra.

Pequenas adaptações e hábitos que aquecem

casa mais quente e aconchegante
  • Aquecedores elétricos portáteis ajudam a desenrascar se estiver a precisar de um aquecimento pontual e rápido. No entanto, fique atento, pois este tipo de aquecedor pode trazer aumentos significativos na sua conta de energia.
  • Chá e café quentinhos são ótimas opções porque aquecem o corpo, e também são deliciosos para serem apreciados junto com uma boa conversa em família.
  • Consumir comidas quentes como sopas e caldos são uma excelente alternativa para manter o corpo aquecido de dentro para fora.
  • Fechar as janelas antes do pôr do sol, pois ajuda a manter o ar quente dentro de casa.
  • Manter todas as portas da sua casa fechadas, sempre que possível, para evitar a passagem do ar frio de uma divisão para outra.
  • Deixar alguns cobertores ou mantas em lugares estratégicos como nos pés da cama, no sofá, na poltrona. Além de darem uma sensação de aconchego são muito confortáveis e ajudam a manter-se quente enquanto vê a sua série favorita na televisão.
  • Manter sempre os pés e as mãos aquecidas. Como dizem que o frio “entra” pelas extremidades do corpo, o ideal é que mantenha sempre estas partes do corpo bem aquecidas. Caso a sua casa não tenha um bom sistema de aquecimento, porque não um pequeno investimento em meias bem quentinhas para andar por casa…
  • Banho quente. Tomar um banho quente antes de dormir, por exemplo, ajuda a manter o corpo aquecido além de ser bastante relaxante.

Espero que tenha gostado das dicas!

É sempre bom lembrar que investir na manutenção e nas melhorias do seu imóvel nunca é um mau negócio. Um imóvel bem cuidado e com um bom sistema de aquecimento é mais valorizado no momento de avançar para a venda. Sem dúvida que a sua venda será realizada com muito mais facilidade e rapidez.

….

Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente imobiliária
(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
sandramendes@restartimobiliaria.com

À procura de uma nova oportunidade de trabalho? Faz como eu, muda de vida e vem fazer parte desta equipa vencedora.

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *