O inverno já se está despedir, entretanto as noites ainda têm estado um pouco frias. Principalmente quando chega a hora de dormir, entre a roupa de cama e os cobertores. Neste post eu partilho algumas dicas para se livrar de vez dos lençóis gélidos, e dormir entre lençóis quentinhos e convidativos.
Cobertores elétricos
Há diversos modelos e funcionalidades diferentes para os cobertores elétricos. Alguns funcionam mesmo como um cobertor, e ficam por cima de si, mas outros já se parecem mais com um resguardo. Ambos os tipos ajudam a manter a cama bem quentinha e convidativa.
Os preços variam de acordo com os modelos e funcionalidades oferecidas por cada marca. É possível ainda escolher o peso do cobertor (variam entre menos de 1kg e mais de 2kg), tamanho (solteiro, casal, XXL..), cores, e automatismos (timer para termino automático, por exemplo).
Há distintos níveis de potência. Por isso alguns modelos conseguem atingir temperaturas mais elevadas do que outros. O tempo que cada cobertor leva para aquecer também é diferente. Além disso, há funcionalidades como redução da temperatura após determinado número de horas, ou mesmo temporizador para termino automático.
A maioria destes produtos têm cabo amovível e podem ser facilmente lavados à maquina. No entanto, se a sua preocupação é com acidentes, saiba que é seguro. Os modelos mais novos possuem risco mínimo de incêndio ou queimaduras. Entretanto, por ser um equipamento elétrico, convém usá-lo com atenção.
Os tradicionais lençóis de flanela
Os lençóis quentinhos de flanela são populares para o inverno devido à sua capacidade de reter o calor e fornecer uma sensação de maciez e conforto. A flanela é um tecido de algodão que passa por um processo de escovagem, o que cria uma superfície felpuda que ajuda a reter o ar e manter o calor do corpo. Isso faz com que sejam mais quentes e aconchegantes do que os lençóis de algodão convencionais.
Além disso, a flanela é um tecido durável e resistente, o que significa que os lençóis podem durar por muitas temporadas de inverno com o cuidado e manutenção adequados. No entanto, como a flanela é um tecido grosso e felpudo, pode ser mais difícil de limpar e secar do que os lençóis de algodão regulares.
Há lençóis de flanela numa grande variedade de cores e estampas, portanto há opções para todos os gostos e estilos de decoração. Se mora numa região com noites frias, esta é uma boa opção de roupa de cama quente e aconchegante.
Bolsas de água quente e os sacos de grãos também ajudam a manter os lençóis quentinhos
As bolsas de água quente e os sacos de grãos são excelentes opções para aquecer a cama e os lençóis durante os dias frios. Aquecidos no micro-ondas ou no fogão e depois colocados na cama alguns minutos antes de dormir, ajuda a esquentar a cama e torná-la mais aconchegante.
As bolsas de água quente são feitas de borracha ou plástico e preenchidas com água quente. Vêm em várias formas e tamanhos, e podem ser reutilizadas várias vezes. Por serem feitas de material impermeável, as bolsas de água quente são fáceis de limpar e secar. No entanto, é importante verificar se a bolsa de água quente está vedada corretamente antes de a utilizar, para evitar vazamentos de água quente.
Os sacos de grãos são feitos de tecido e preenchidos com grãos, como trigo ou arroz. Podem ser aquecidos no micro-ondas ou no forno. São uma opção natural e sustentável, além de serem uma alternativa para aqueles que preferem evitar o uso de plástico. No entanto, é importante ter cuidado para não aquecer em excesso e acabar por queimar os grãos.
Ambas as opções são seguras e eficazes para aquecer a cama e manter os lençóis quentinhos durante o frio. E podem ajudar a melhorar a qualidade do sono, já que a sensação de calor e conforto ajuda a relaxar o corpo e a mente.
Fonte: magg.sapo.pt
Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente imobiliária
(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
sandramendes@restartimobiliaria.com
Add Comment