Ideias e dicas para organizar o closet e os armários dos quartos

Organizar o closet ou os armários dos quartos pode ser uma tarefa bem desafiadora. Isto porque há muitas peças com características distintas, o que acaba por causar confusão na hora de as guardar. Umas peças são pequenas, outras volumosas, com tecidos delicados, entre outras características. Veja abaixo algumas dicas valiosas para organizar o seu closet ou armário de maneira bem eficiente e prática para o dia a dia.

Como organizar as T-shirts no closet?

Primeiramente, as T-shirts costumam ser as peças mais fáceis de guardar. Isto porque não exigem muitos cuidados, assim como outras peças mais delicadas. Além disso, há diversas formas diferentes de as guardar sem que fiquem amarrotadas. Como, por exemplo, em cabides, nas gavetas, ou em cubos. As gavetas são uma ótima opção, além de serem eficientes e bem comuns em todas as casas.

Calças formais, de ganga, ginásio e de desporto

As calças podem necessitar de um pouco mais de atenção, dependendo do tipo. Isto porque as calças formais, por exemplo, depois de passadas, podem amarrotar com certa facilidade se não forem guardadas adequadamente. Por isso, para as calças formais, recomenda-se guardar em cabides ou calceiros. Por sua vez, as calças de ganga, não amarrotam com tanta facilidade e por isso podem ser facilmente guardadas em gavetas, cubos, ou cabides. Há inclusive quem guarde as calças de ganga enroladas, pois ocupam menos espaço dessa forma.

Os demais tipos de calças, como por exemplo, para desporto, ginásio e moletons, ficam ótimas quando acomodadas em gavetas. Isso porque essas peças possuem menos volume, e assim não ocupam muito espaço. Além disso, também não amarrotam com facilidade, o que facilita a organização.

Malhas

Guardar as malhas dobradas é certamente a melhor opção, pois ajuda a conservá-las como novas por mais tempo. Cubos, gavetas ou prateleiras são bons lugares para guardar este tipo de peça. No entanto, tenha atenção com os cabides, isso porque podem deformar a peça. Dado o peso das malhas, com o passar do tempo, a peça vai pesando no cabide, e isso pode fazer com que fique deformada. Principalmente na zona dos ombros.

É comum ver este tipo de peça exposta em cabides nas lojas, mas note que nas lojas as peças ficam expostas por pouco tempo, pois logo são vendidas ou trocadas. Dessa forma, não há tempo suficiente para as estragar. Certamente não será como estar guardada por alguns anos no seu closet.

Blusas e camisas

Sem dúvida, o cabide é a melhor opção para guardar as blusas e as camisas. Como habitualmente a produção dessas peças é feita em algodão, linho, ou outros tecidos semelhantes, costumam amarrotar com muita facilidade. O cabide ajuda a deixar as peças esticadas e diminui a probabilidade de amarrotar antes da utilização.

Peças íntimas, meias, luvas, gorros, cachecóis e roupas de banho

As peças de menor tamanho e volume, como por exemplo as cuecas, meias, luvas, gorros e cachecóis, podem ser guardadas em organizadores próprios para gaveta. São uma boa opção para manter essas peças pequenas bem organizadas e com fácil visualização. Depois que utilizar os organizadores no seu closet, não irá querer outra coisa, pois realmente ajudam bastante.

É possível também organizar o calçado e malas no closet?

Com certeza! As malas e o calçado também podem ter um espaço no seu armário ou closet. As malas ficam bem acomodadas em prateleiras ou cubos, expostas ou fechadas numa parte do armário. Quando expostas, costumam dar vida ao closet, através das suas cores e formatos distintos. Por outro lado, quando estão acomodadas dentro do armário, apanham menos pó, o que facilita a limpeza no dia a dia.

O calçado, quando guardado no armário ou closet, pode acabar por sujar o espaço. É preciso ter muito cuidado ao chegar da rua e limpar sempre as solas do calçado. No entanto, é muito comum ter prateleiras e espaços dentro dos armários para acomodar essas peças. Se a questão da sujidade incomoda, uma alternativa é guardá-los em sapateiras fechadas, no hall de entrada da casa (foto 3). Dessa forma, evita-se levar a sujidade para os armários de roupa, e a sapateira acaba por passar despercebida, e deixa o calçado escondido.


Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente imobiliária
(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
sandramendes@restartimobiliaria.com

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *