Ideias para criar um closet no quarto, sem gastar muito dinheiro!

Pensa em trocar o seu antigo roupeiro por uma opção mais moderna (e económica), como um closet no quarto, por exemplo? No post de hoje eu partilho óptimas inspirações para organizar e dar novos ares ao seu quarto, mas sem gastar muito dinheiro. Com boas ideias, muita criatividade e capricho vai transformá-lo num ambiente completamente diferente. Não deixe de aceder e inspirar-se!

Note como é simples… Bastam apenas alguns gavetões, prateleiras e suportes para cabides. Pronto! Já é possível criar um belo closet. Observe nas imagens acima que mesmo com as peças expostas mantém-se a organização do ambiente. Se estiver organizado, decerto dará um ar mais clean e moderno ao seu quarto.
Outro ponto positivo do closet aberto, que certamente vale a pena ressaltar, é o facto de manter a roupa sempre arejada 😉. Isto evita que se sinta o cheiro a mofo e bolor em quartos que tendem a ser mais húmidos.

Closet em módulos

Quer investir um pouco mais e criar um closet mais requintado, com aspecto de show room? Então, dê uma vista de olhos nestas imagens de inspiração acima. A foto da esquerda é um exemplo de um closet montado com módulos vendidos na IKEA. Inclusive a loja oferece gratuitamente um serviço online de planificação onde é possível montar o seu closet de acordo com as suas necessidades e orçamento.

Já a foto da direita ilustra bem como a escolha de materiais um pouco mais requintados salta aos olhos. Este closet tem a mesma composição com gavetões, prateleiras, e suportes para cabides. No entanto, por ser desenhado num tom de madeira clara, com metais cromados, passa um ar um pouco mais refinado.

Por isso, antes de efetivamente sair para comprar as peças para criar o seu closet é importante pensar na aparência que pretende ter. Quer que seja um closet mais clean, todo em branco, por exemplo? Ou então, um mais refinado a usar madeira natural e metais mais premium? A escolha dos materiais que utilizar faz uma diferença enorme na aparência final.

Mais estilos de closet aberto

Acima partilho mais duas inspirações super giras. A primeira mostra um closet com a parede pintada em tom cinzento claro com as madeiras e metais todos em preto. Esta combinação causa um contraste bem interessante e dá um ar mais contemporâneo ao quarto. Neste closet, por exemplo, utilizou-se também um cortinado do chão ao teto para delimitar e isolar a área do closet. Entretanto, a segunda imagem já traz uma aparência bem distinta, mais rústica e minimalista ao utilizar apenas os cestos em palha e uma prateleira com suporte para cabide. São poucos itens, pouca informação, e assim obtém-se um efeito completamente distinto do primeiro.

Closet no quarto – Como organizar

Certamente, trocar o antigo roupeiro por um closet aberto dará um ar mais moderno e atual ao seu quarto. No entanto, é muito importante que tenha alguns cuidados quanto à organização. Pois, por ser todo aberto, as peças ficam expostas e com isso pode transmitir um ar desarrumado e desorganizado. Mas, com algumas dicas e cuidados saberá como evitar esta situação.

  • Separe por tamanho e cor as peças de roupa que ficam expostas no cabide. Da menor para a maior, e das mais claras às mais escuras. Separe também as peças de cor lisa das peças com estampados.
  • Utilize caixas organizadoras para guardar itens que tem em grande quantidade, ou itens de tamanho mais pequeno, ou então aqueles que simplesmente não causam bom aspecto na decoração se expostos.
  • Padronize os cabides. Todos do mesmo modelo, material e tamanho. Os modelos em madeira são muito giros, no entanto costumam ser mais caros e ocupam mais espaço. Mas, há também opções de cabides mais económicos em tons de preto e cinzento, que habitualmente ocupam menos espaço pois são mais finos do que os feitos em madeira.
  • Não acumule roupas, malas e sapatos. Tenha no seu closet apenas peças que realmente utiliza. Opte sempre por ter menos peças e com mais qualidade do que ter muitas peças de qualidade duvidosa. Por isso, uma boa dica é sempre que possível procure por uma cartela de tons neutros, pois combinam entre si. Preto, branco, bege, tons de nude, cinzento, verde militar, azul marinho.. Certamente, sempre são óptimas opções para se ter no closet.

Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente imobiliária
(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
sandramendes@restartimobiliaria.com

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *