Vai vender a sua casa? Saiba o que os compradores procuram

Não é novidade que as pessoas estão a procurar por mais espaço nas suas casas. No entanto, não são apenas grandes espaços e espaços exteriores que tem feito sucesso com os compradores nesta nossa nova realidade. Ambientes convidativos e confortáveis também estão em alta entre as preferências dos compradores.
Neste post compartilho 5 características de ambientes que são bastante procurados pelas pessoas na hora de comprar uma casa. Por isso, se pensa em vender a sua casa, não deixe de ver esse post!

Jardim

A procura por imóveis com mais área exterior está com forte tendência entre os compradores. Por isso, se a sua casa tiver alguma área exterior disponível, tenha o seu foco nesta zona para chamar a atenção do comprador. Torne este espaço convidativo. No caso dos jardins, plante flores coloridas e alegres, ou até mesmo uma horta. Bancos, mesas e cadeiras também ajudam a deixar o seu jardim, varanda ou terraço mais convidativo. E lembre-se, nunca deixe o seu jardim, varanda e terraço abandonados e sem cuidados, pois isso fará toda a diferença nas escolhas dos compradores.

Piscina

Privilégio para poucos, as casas com piscina também estão entre as mais desejadas. Nos dias quentes de verão, sem dúvida, as piscinas “saltam” aos olhos de qualquer comprador. No entanto, para isso é necessário que os cuidados com a água e limpeza da piscina estejam em dia. A água parada por muito tempo, e sem cuidados, fica com mau cheiro e mau aspecto também. Tenha a limpeza da piscina em dia e invista na decoração da mesma. Espreguiçadeiras, poltronas, mesas, e guarda-sol também são óptimas ideias para deixar o espaço mais convidativo.

Terraço ou Varanda

Se a área exterior da sua casa não é muito grande, com jardim e piscina, saiba que ainda assim é possível deixá-la extremamente atraente aos compradores. Há compradores de todos os perfis e com diferentes tipos de orçamento. Por isso, invista na decoração e organização da sua varanda! Uma boa ideia é colocar floreiras penduradas, como as das imagens acima, com flores bem coloridas e alegres. Pode usar as floreiras para plantar temperos e hortaliças. Dê vida à sua área exterior! Percebe como deixaram o ambiente convidativo nas imagens acima? Pois saiba que é essa mesma sensação que o comprador deve ter ao visitar a sua casa. Se o comprador se sentir em casa e estiver bem qualificado financeiramente, as oportunidades de vender a sua casa serão superiores.

Cozinha bem distribuída e renovada

Já deve ter notado que as novas construções (de casas e apartamentos) estão a fazer grande sucesso entre os compradores. Muitas pessoas têm optado e, dado preferência, para compra de imóveis mais recentes e bem conservados, mesmo que acabem por ser mais caros.

O que ocorre é que as pessoas não querem comprar um imóvel e terem de assumir problemas para serem resolvidos, como por exemplo a renovação de uma cozinha. Só quem já precisou de fazer uma obra em casa sabe das dificuldades de encontrar mão de obra qualificada e, quando se encontra, os valores cobrados podem ser muito altos. Sem falar que junto com a obra é necessário ter tempo e paciência para lidar com todos os imprevistos que podem surgir. Por isso, muitos compradores estão dispostos a desembolsar um valor superior pelo imóvel desde que não sejam necessárias intervenções.

Diante deste cenário, certamente há proprietários que optam por remodelar determinados ambientes da casa antes de colocar o imóvel à venda, investindo cerca de 3 ou 4 mil euros na renovação e o valor percebido pelo comprador é muito superior. E a sua casa também é vendida por um melhor preço!
Para quem tem condições para optar por esta opção, pode ser uma óptima alternativa.

Casa de banho remodelada

As chamadas “áreas molhadas” da casa (cozinha e casa de banho) são realmente aquelas mais trabalhosas de se renovar, já que exigem a contratação de mão de obra qualificada para a colocação e remoção de pisos e azulejos. No entanto, com uma casa de banho remodelada a percepção do comprador sobre a sua casa pode mudar completamente. A sua casa passa de desatualizada e antiga para remodelada e moderna, e isso muitas vezes com investimentos baixos. Vale mesmo a pena fazer as contas e conversar com o seu consultor imobiliário!

Como posso conseguir um melhor preço pela minha casa?

Fazer pequenos ajustes, bem pensados, antes de vender a sua casa ajudará a conseguir um melhor preço na hora da venda. Muitas vezes com apenas uma pintura, organização e decoração já se obtém um óptimo resultado. Lembre-se que os compradores precisam de se sentir bem ao entrar na sua casa, por isso deixe sempre todos os ambientes bem limpos e organizados. Oferecer ao comprador uma boa experiência na sua casa certamente causará uma boa impressão, e assim aumentará também as suas possibilidades de venda.

Entretanto, se preferir contar com ajuda profissional e investir no Home Staging, saiba que é uma excelente alternativa. É sempre bom ter o olhar de alguém de fora, um profissional, alguém que não mora na casa, para saber o que deve permanecer e o que pode ser modificado para dar ainda mais valor ao imóvel.


Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente Imobiliária
📲(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
📩 sandra@sandramendeshouses.com

À procura de uma nova oportunidade de trabalho? Faz como eu, muda de vida e vem fazer parte desta equipa vencedora.

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *