Um dos fatores fundamentais para o sucesso da venda de uma casa é, sem dúvida, a divulgação do imóvel.
Encontrar o comprador certo não é uma tarefa simples. Se pensar que um bom negócio é aquele em que todos saem com a sensação de ganho. Ou seja, o comprador pagará o preço justo pela sua casa, e certamente também ficará satisfeito por ter comprado a casa ideal para ele. Uma relação de ganha x ganha.
Apresentar as casas certas para os compradores certos pode parecer básico, no entanto saiba que há muita estratégia e tecnologia por trás de negócios bem sucedidos.
Composição de uma boa estratégia de divulgação para ter sucesso na venda da sua casa
Começar a anunciar a casa em todos os sítios, colocar uma série de placas de venda à porta, ou mesmo enviar emails para contatos de listas pré definidas. Estas parecem ser boas formas de divulgação para si?
Pois tenha muito cuidado nesta etapa do processo da venda da sua casa. O grande diferencial entre o sucesso e o fracasso da venda de um imóvel está nos “detalhes”. O segredo do sucesso no negócio está em como se faz, e não apenas em fazer.
Atualmente há disponível no mercado imobiliário uma série de recursos tecnológicos para perceber o perfil e necessidades de cada consumidor. Desta forma, os consultores imobiliários conseguem ser muito mais eficientes nas suas indicações de compra e venda. O uso de inteligência artificial combinada com a neurociência aplicada é utilizada por grandes companhias como a Zome, por exemplo. E contar com recursos como estes na hora de fazer um negócio pode fazer uma diferença brutal.
Por isso, na hora de escolher um consultor imobiliário para vender a sua casa peça informações sobre como será feita a divulgação. Saiba quais serão os recursos utilizados e como será o processo. Ter a tecnologia como sua aliada na hora da venda pode lhe render uns bons euros a mais no bolso, e a redução do tempo investido.
Ações que, quando bem realizadas, dão bons resultados:
1- Enviar email para base de contactos
O envio de email é com certeza um ótimo recurso a ser explorado na hora de divulgar um imóvel para venda. No entanto, é preciso ter em mente que o mais importante é enviar emails que realmente façam sentido para os potenciais compradores.
De nada adiantará o consultor imobiliário enviar um email, para toda a base de contactos, a divulgar um T1, no centro, por um valor de venda de 250 mil euros, se a pessoa que está a receber o email procura uma moradia, em zona afastada do centro, até 150 mil euros. Percebe?
Por isso, o trabalho de refinamento da base de contacto é extremamente importante para os consultores. Desta forma são enviadas boas oportunidades para as pessoas que realmente estão a procura das mesmas.
Neste ponto, a utilização da tecnologia faz toda a diferença, pois já se direciona e separa os contactos por interesse, tornando todo o processo muito mais simples e eficiente.
2- Anúncios na internet
Este também é um ótimo recurso, que oferece grande visibilidade da sua casa para os interessados em comprá-la.
Os bons anúncios são aqueles bem completos, com informações detalhadas sobre o imóvel, fotos bem tiradas, e dados para contacto. Há até recursos mais modernos que oferecem vídeo e também a opção de fazer uma visita virtual ao imóvel.
Entretanto, é comum vermos anúncios do mesmo imóvel (com as mesmas fotos) anunciado em diferentes portais imobiliários, com preços, e até informações distintas. Isto confunde os interessados e faz com que se perca a credibilidade no anunciante. Por isso, cuidado ao deixar que divulguem o seu imóvel de forma inadequada.
3 – Colocar placa à porta
A colocação de placa de venda à porta do imóvel é um recurso bastante tradicional e super válido. Principalmente porque muitas vezes as pessoas que compram os imóveis são aquelas que moram nas proximidades. Este recurso é interessante para ter visibilidade junto da vizinhança, e também para as pessoas que acabam por não usar muito a internet. Com este tipo de divulgação atinge-se um outro público, distinto do anúncio online.
O alerta neste item é para o excesso de divulgação. Uma placa é suficiente. Entretanto há quem coloque várias placas de imobiliárias diferentes, e até com finalidades distintas (venda e arrendamento). Isto acaba por passar uma má impressão (de desespero). É como se houvesse algo de errado com o imóvel. Causa estranheza aos interessados.
4 – Contacto pessoal
Uma outra ação, que talvez seja a mais importante de todas citadas acima, é o contacto pessoal.
Um bom consultor imobiliário já tem o seu networking estabelecido, e sua carteira de clientes ativos para trabalhar. Está em contacto direto e frequente com pessoas que querem vender, e com pessoas que querem comprar. Já percebe as necessidades e interesses de cada pessoa. E por isso, muitas vezes um contacto mais próximo, como por exemplo um café com um cliente, ou mesmo um simples telefonema, já abrem muitos caminhos.
Sem dúvida que ao contar com o auxílio profissional todo este processo de divulgação acaba por ser natural e muito mais simples. Por isso, não perca dinheiro e procure a ajuda de um profissional na hora de vender a sua casa. Conte com a experiência e tecnologia topo de gama para fazer o melhor negócio para si.
Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente imobiliária
(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
sandramendes@restartimobiliaria.com
À procura de uma nova oportunidade de trabalho? Faz como eu, muda de vida e vem fazer parte desta equipa vencedora.
Add Comment