Não vai viajar nas férias? Veja o que fazer com os miúdos em casa

As tão aguardadas férias de verão chegaram! Mas infelizmente sabemos que nem sempre é possível viajar durante este período. Principalmente agora com a atual situação em que vivemos.
Por isso, neste post compartilharei algumas dicas de actividades divertidas para fazer com os miúdos em casa, para que mesmo sem viajar, passem bons momentos em família.

As actividades manuais são ótimas para distrair as crianças, além disso acabam por ajudar também na aproximação entre pais e filhos. Este contacto mais próximo é de extrema importância e deve sempre ser procurado pelos pais.
A televisão, os vídeo-jogos e o telemóvel são certamente muito interessantes, e já não imaginamos como seriam as nossas vidas sem eles. No entanto, dedique um tempo offline para passar junto dos miúdos. O facto de não viajar nas férias não é motivo para estar triste. Há muitas actividades excelentes que podem ser feitas em casa para passar um tempo com as crianças. Por isso, tome nota das dicas abaixo e passe as férias em casa, e em grande, junto dos miúdos.

Receitas refrescantes para o verão

Que tal gastar a energia dos pequenos para preparar uma deliciosa receita?
Colocar a “mão na massa” pode fazer muito bem, além de ajudá-los a distrair e a relaxar.
Há opções fáceis e rápidas de receitas, como por exemplo: gelado de frutas, salada no frasco de vidro, salada de frutas salteadas, e até mesmo bolachas e bolos para aqueles que são “aprendizes de MasterChef.
Certamente esta será uma actividade muito divertida, com garantia de muito sabor e risadas também.

Pintar quadros ou desenhos

Seja a colorir o papel com lápis de cor, ou a pintar uma tela com tinta, a pintura é sempre uma excelente ideia para entreter os pequenos. Fazer uma mistura com as cores, e usar objectos para dar textura à pintura são algumas boas ideias para testar na sua casa. Entretanto, esta é uma actividade que exige mais cuidado para que não saia de controle. Neste caso, nunca é demais se precaver e proteger o chão e os móveis na área onde estarão as tintas. Isto porque, a brincadeira pode-se transformar numa bela pintura de móveis e paredes, e isso não parece nada bom, não é verdade?


Aproveite depois para montar quadros e telas com as pinturas que fizeram juntos, assim sempre que olharem para os trabalhos irão se lembrar desses bons momentos que passaram juntos.

Banho de piscina ou mesmo de banheira

Não tem piscina em casa e nem no prédio? Pois não há problema!
Uma pequena piscina insuflável, das que se compra no supermercado, já e suficiente para fazer a alegria dos miúdos em casa nestas férias. Se houver uma área exterior na sua casa, como por exemplo, um terraço, jardim ou varanda, será um ótimo lugar para colocar a piscina, e assim evitar molhar dentro de casa. Mas se não houver uma área exterior, saiba que há como se divertir também. Para as mamãs mais corajosas, é possível forrar o chão da sala com uma lona e colocar a piscina em cima, para evitar que molhe o piso. No entanto, se não achar uma boa ideia, poderá recorrer à banheira mesmo. Coloque um fato de banho nos pequenos, leve alguns brinquedos para a casa de banho, e pronto! Tudo vale como diversão na hora de se refrescar do calor.

Montar uma horta com os miúdos em casa

O que pode ser mais útil e prazeroso do que montar a sua própria horta biológica em casa?
Peça ajuda dos miúdos para escolher as ervas e temperos que plantarão juntos. E saiba que não é preciso ter uma área exterior para isso. É possível ter uma horta na janela da cozinha, por exemplo. Para isso, será necessário apenas um pouco de luminosidade do sol, atenção e cuidado com as regas. Cada erva pede por cuidados distintos, por isso é importante se informar sobre os tipos de plantas e cuidados necessários, antes de criar a sua horta. Com certeza esta será uma experiência incrível para partilhar com os seus filhos.

Por isso, seja a viajar de férias ou em casa, saiba que o importante mesmo é se divertirem e passarem por bons momentos juntos. A felicidade está mesmo dentro de nós. Aproveite e seja feliz! : D


Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente Imobiliária
📲(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
📩 sandra@sandramendeshouses.com

À procura de uma nova oportunidade de trabalho? Faz como eu, muda de vida e vem fazer parte desta equipa vencedora.

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *