Inspirações para criar um belo jardim vertical na sua casa

Se pretende trazer mais vida e alegria para a sua casa, investir num jardim vertical é certamente uma excelente opção. Isto porque as flores e as plantas trazem uma sensação de aconchego para qualquer ambiente. Seja na varanda, na sala, ou até mesmo na cozinha. Naturais ou artificiais, mas sempre de boa qualidade.

Atualmente há diversas opções de jardim vertical que nos remetem para a natureza, em qualquer que seja o ambiente da casa. Abaixo partilho algumas inspirações para despertar ideias e incentivar as mudanças na sua casa.

Jardim vertical na sala de estar e jantar

Compor a decoração do ambiente com plantas e madeira é sem dúvida uma combinação acertada. Ambos os materiais se complementam muito bem e ajudam a criar um espaço bem convidativo e agradável. Pode escolher apenas uma parede pequena para dar o destaque com o verde, ou então investir na decoração de uma parede inteira. Neste caso, tenha sempre em conta as proporções do ambiente. Se o espaço for demasiado pequeno, fazer uma parede verde predominante pode ter o efeito oposto ao esperado, e assim trazer a sensação de “apertado”. Muitas vezes, o ditado “menos é mais” faz todo o sentido.

Na cozinha e no cantinho do café

No caso desta cozinha, por exemplo, note que optaram por criar o jardim vertical em apenas uma parte da parede. Assim, evitou-se que o ambiente ficasse carregado, com muita informação, uma vez que esta parede é grande e tem bastante destaque. Já na imagem da direita, vemos novamente a combinação infalível de plantas com madeira. Este cantinho do café ficou super charmoso e com muita personalidade. Certamente é o ponto de destaque deste ambiente, pois a parede com jardim vertical fica em evidência, mas sem sobrecarregar. Os elementos em madeira ajudam a compor a decoração e a suavizar um pouco do verde.

Verde na varanda e área exterior

Numa área exterior já é um pouco mais fácil de usar e abusar do jardim vertical, sem ter medo de pecar pelo excesso. Isto porque os espaços exteriores costumam ser mais amplos e o verde já é esperado nesta área da casa. Por isso, seja para decorar uma varanda ou uma parede de piscina, o jardim vertical é sempre uma óptima solução.

Imagem da capa: ZANARDO PAISAGISMO


Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Consultora Imobiliária
📲(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
📩 sandra@sandramendeshouses.com

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *