Ideias giras para decorar a mesa e a casa para a chegada do Ano Novo!

Ainda a pensar como tratar da decoração da mesa e da casa para receber o Ano Novo em grande?
Passada a data do Natal, é tempo de decorar a casa para a chegada do Ano Novo. Por mais que não se procure invistir na decoração de Ano Novo, com muita criatividade e pequenos detalhes é possível criar ambientes fantásticos. Neste post, partilho algumas ideias de decoração giras e fáceis de reproduzir para entrar o clima de Ano Novo e alegrar toda a casa.

Mesa de Ano Novo

Seja no estilo minimalista, com muito brilho, ou então apenas com um bocadinho de brilho à medida. Todas as mesas de Ano Novo têm o seu próprio encanto. Desde as mais simples às mais requintadas.

Note como na primeira mesa, com a toalha e as louças brancas, o destaque fica centrado na simplicidade das folhas e flores. É uma mesa simples, mas muito fina e delicada.
Já na segunda foto o brilho ganha protagonismo na mesa. As taças têm a borda dourada, assim como os talheres e os sousplats. Vários objectos em tom dourado são adicionados para formar um belo caminho de mesa. Com muito dourado e brilho, esta decoração certamente transmite um ar mais requintado.
Já a terceira foto reflete o equilíbrio entre a primeira e a segunda opção. Apresenta pontos leves de brilho, com o laço dourado e as louças brancas com detalhes delicados.

Pequenos detalhes que fazem toda a diferença

Uma óptima sugestão para decorar a casa no Ano Novo, fácil de fazer e de baixo investimento, é utilizar balões dourados. Certamente os balões dão um ar alegre e festivo ao ambiente. O hall de entrada da casa é um bom sítio para ser decorado, já que é o primeiro lugar que os convidados acedem ao entrar na casa.

Que tal deixar também algumas taças de espumante logo no hall de entrada da casa para receber os convidados? Outra ideia incrível é utilizar a beleza dos bombons Ferrero Rocher e colocá-los em taças de martini, por exemplo. O dourado das embalagens dos bombons já acabam por ser uma linda decoração.

Luz nunca é demais!

Já experimentou colocar algumas velas e luzinhas na sua decoração? Pode até utilizar as mesmas do Natal. Um ambiente com iluminação em tom mais “amarelado” passa uma sensação de aconchego, e deixa o ambiente mais acolhedor. Por isso, as velas e as luzinhas são excelentes opções para se obter este tipo de sensação. Isso sem falar que muitas velas ainda têm a mais valia de terem perfumes deliciosos. A canela, por exemplo, além do seu delicioso aroma ainda é símbolo de prosperidade, a combinação perfeita para a decoração de Ano Novo.

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Consultora Imobiliária
📲(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
📩 sandra@sandramendeshouses.com

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *