Ideias de luzes de Natal em tempos de crise energética

Em tempos de crise energética e com a conta de luz a aumentar, optar por uma decoração de Natal gira e económica é certamente a melhor coisa a se fazer. Atualmente existem opções de decorações mais sustentáveis e que são tão giras quanto as tradicionais que dependem de energia. Neste post eu partilho algumas boas ideias para ter um Natal iluminado e económico.

Luzes com pilha ou bateria

Uma boa alternativa às luzes tradicionais (de transformador) é a utilização, por exemplo, de luzes com pilha ou bateria. São simples e fáceis de serem instaladas, principalmente pelo facto de não necessitarem de energia elétrica. Basta inserir a quantidade de pilhas necessárias e pronto, já estão a funcionar! Em alguns modelos, como este da foto por exemplo, há um temporizador para determinar por quanto tempo as luzes permanecerão ligadas. Dessa forma evita-se de gastar a pilha ou bateria em momentos em que as luzes não são necessárias.

A energia solar também é uma boa alternativa

As luzes com energia solar também são uma boa opção para poupar energia. A sua utilização pode ser feita tanto dentro quanto fora de casa. Em áreas exteriores o funcionamento costuma ser muito bom. No entanto, se for utilizá-la dentro de casa, para melhor funcionamento, o ideal é que seja próximo de uma janela ou área de exposição solar. A instalação também é bastante simples e fácil. Basta posicionar as luzes da forma que preferir e, posteriormente, colocar o receptor de luz solar (imagem 2) de forma que consiga absorver a claridade e luz solar. A autonomia deste tipo de luzes costuma ser entre 6 e 8 horas, e possuem botão de liga e desliga para evitar desperdícios.

Ilumine com velas em tempos de crise energética

Uma outra forma de economizar energia neste Natal é utilizar as clássicas velas. Além de ajudarem a poupar energia, as velas ainda criam um ambiente super aconchegante na casa. Pode usar velas na montagem de uma bela mesa de Ceia de Natal, por exemplo, ou até mesmo versões perfumadas no hall de entrada da sua casa para receber os convidados em grande. Aromas que remetem ao Natal como canela, especiarias e baunilha, por exemplo, são excelente opções. Sem dúvida, esta é uma alternativa muito interessante e elegante para ser aplicada em tempos de crise energética.


Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente Imobiliária
📲(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
📩 sandra@sandramendeshouses.com

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *