Aproveite o início do ano novo para renovar as energias da sua casa

Que tal renovar as energias da sua casa neste início de ano novo?
Pois esta é uma ótima altura para dar mais atenção para si, e para o seu lar. Com alguns hábitos e atitudes simples é possível criar um ambiente muito mais agradável e acolhedor. Neste post, eu partilho algumas dicas para renovar as energias da sua casa.

Algumas dicas do Feng Shui para renovar as energias da sua casa

  • Deixe o ar circular na casa
    Mesmo com as temperaturas frias é importante deixar a casa arejar. Deixe o ar ir e vir dentro da sua casa, assim as energias também vão circular. Abre-se espaço para a energia menos boa sair e dar espaço para as boas energias entrar.
  • Não mantenha objetos partidos
    Manter objetos partidos em casa é certamente uma má ideia. Isto porque carregam uma energia negativa ou, pelo menos, bloqueiam a chegada das boas energias. Por isso, se há algo partido na sua casa, trate de consertar. Se não for possível o conserto, então é hora de se desfazer do objeto.
  • Evite acumular muitos objetos
    Espaços muito cheios de coisas acabam por reter as energias, além de bloquear as emoções e a espiritualidade na casa. Menos é mais, sempre! Tenha apenas o necessário na casa, e sinta como o espaço ficará mais leve e agradável.
  • Espelhos são ótimos aliados para o bem-estar
    Os espelhos trazem boas energias para a casa, e além disso ajudam a limpar a mente. Tenha espelhos espalhados por vários ambientes da casa.

Bons Hábitos

Para uma casa estar com as energias renovadas, deverá antes cuidar de si. Cuidar do seu corpo e da sua mente também são essenciais para renovar as energias como um todo. Por isso, a prática de atividade física constante, além de Yoga e meditação, são sempre muito bem recomendadas.

Bons hábitos de alimentação fazem toda a diferença para que tenha mais disposição e energia nos seus dias. Sendo assim, inclua sempre na sua alimentação frutas, verduras e legumes, além é claro de muita água todos os dias.

O sono é outro ponto para o qual deve-se ter atenção. Uma boa noite de sono renova as energias do corpo, faz-te acordar com disposição e descansada. Estas são as condições físicas ideais para ter um bom aproveitamento do seu dia, ao realizar as suas atividades.

Organização também ajuda a renovar as energias

Ter uma rotina de atividades organizada é fundamental para que o seu dia corra bem, e consiga realizar todas as tarefas. Por isso, no fim do dia, escreva todas as atividades que precisará fazer no dia seguinte, item por item. Se quiser ser ainda mais detalhista, inclua também os horários de cada uma das atividades.

Visualizar tudo o que deverá ser feito no dia seguinte é um ótimo exercício para o seu planeamento diário. Isso ajuda também a diminuir a sua ansiedade, já que as suas tarefas estão todas ali programadas, sem surpresas e esquecimentos. Experimente planear o seu dia (semana/ mês/ ano..) com antecedência, e verá como a diferença é brutal no seu bem-estar e nas suas entregas.

Bem-estar

  • Incenso é ótimo para renovar as energias
    O incenso é um recurso que acalma o ambiente e ajuda a elevar a energia. Além disso, o incenso também é ótimo para meditação. Há diversos aromas disponíveis atualmente no mercado, como por exemplo: 7 ervas, sal grosso, lavanda, canela, rosa branca, entre muitos outros.
  • Aromatizadores e óleos essenciais
    Ambos são excelentes recursos para deixar os ambientes, e a si mesmo, mais calmos e energizados. Os aromatizadores podem ser de vários tipos, como por exemplo: o de varetas, o elétrico, em spray, ou ainda a vela. Por sua vez, os óleos essenciais podem ser utilizados tanto nos aromatizadores (elétrico ou vela) como na própria pele (algumas gotinhas no pulso e nuca para ajudar a relaxar).

Fonte: Revista Casa e Jardim


Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente Imobiliária
📲(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
📩 sandra@sandramendeshouses.com

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *