Adaptação ao teletrabalho: montar um escritório em casa, ou mudar de casa?

O teletrabalho já faz parte das nossas rotinas desde o ano passado. Todos de alguma forma, fomos obrigados a fazer adaptações e mudar os espaços dentro de casa, a procura de mais conforto para desempenhar todas as atividades. No entanto, muitas famílias optam mesmo por mudar de casa, e de estilo de vida.

Mesmo com a chegada das vacinas, e a perspectiva de melhoria nos próximos meses, o teletrabalho é uma tendência que promete perpetuar por mais tempo do que imaginávamos no início da pandemia.
Isso porque as empresas estão a repensar os seus modelos de trabalho, e a reavaliar os custos envolvidos para manter os escritórios em funcionamento.

Apesar de todas as dificuldades de adaptação, o teletrabalho acabou por se provar bastante eficiente em grande parte dos casos. Por isso, pensar em investir num espaço para montar um escritório em casa pode ser uma excelente opção. Seja na adaptação de um ambiente da casa para criar o escritório, ou mesmo a decisão de mudar de casa.

Teletrabalho e a procura de casa: o que mudou?

Segundo uma análise realizada pelas principais imobiliárias do país, atualmente é grande a procura por espaços maiores, tanto interiores como exteriores.

A elevada procura por novas tipologias e localizações também chamam a atenção deste novo estilo de vida. Hoje, a maioria das pessoas procuram por imóveis com, pelo menos, dois quartos. E as localizações mais procuradas são em zonas limítrofes dos centros urbanos, no campo, em zonas rurais, ou de praia.

Em locais mais afastados dos grandes centros, os valores dos imóveis tendem a ser um pouco mais baratos, e por isso as pessoas têm a possibilidade de optar por imóveis maiores, com boas áreas para criar o ambiente a mais, de escritório.

A necessidade é a mãe da criatividade

Para aqueles que não podem ou não querem mudar de casa neste momento, surgiram no mercado ideias super criativas e inovadoras como, por exemplo, o escritório pré-fabricado.

Esta alternativa é uma opção para as pessoas que possuem algum espaço exterior como um jardim ou terraço. O escritório pré-fabricado é montado em apenas 24 horas. Este espaço promete facilitar muito a vida de quem está em teletrabalho em casa, pois oferece um espaço extra aliado a um ambiente mais privativo, separado da restante casa. Ideal para isolar um pouco o barulho das crianças, por exemplo.

O trabalho nos novos tempos

Independentemente do facto de se mudar de casa, adaptar um ambiente em escritório, ou investir num escritório pré-fabricado para colocar no jardim; o importante mesmo é ter um local confortável, onde seja possível se dedicar e manter a produtividade no trabalho.

Conciliar trabalho e família sempre foi um desafio na vida de muitas pessoas, e agora tornou-se um desafio ainda maior perante este novo cenário.

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Consultora Imobiliária
📲(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
📩 sandramendes@zome.pt 

À procura de uma nova oportunidade de trabalho? Faz como eu, muda de vida e vem fazer parte desta equipa vencedora.

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *