5 itens mais desejados nas casas de banho modernas

Vai construir ou remodelar a casa de banho? Quais são os itens que gostava de ter na sua casa de banho de sonho?
De acordo com o estilo de vida e as necessidades de cada família, a casa de banho ideal pode ser bem adaptada e personalizada. Para isso, algumas questões importantes devem ser analisadas, como por exemplo “quantas pessoas farão uso da casa de banho?”, “há crianças na casa?”, ou até mesmo “o casal utiliza a bancada da casa de banho ao mesmo tempo?”. Neste post eu partilho alguns dos itens mais desejados a se ter nas novas, e mais modernas, casas de banho. Quais destes itens também desajava ter na sua casa de banho?

1. Cuba dupla

A bancada com duas cubas é certamente um dos itens mais desejados nas casas de banho modernas. Isso porque facilita imenso a rotina quando há mais que uma pessoa a partilhar a casa de banho. Pense, por exemplo, quando está a fazer a sua maquilhagem e o marido precisa escovar os dentes para sair para o trabalho. Ou então, quando se tem dois miúdos e ambos vão para a escola no mesmo horário, e precisam escovar os dentes, lavar o rosto, etc.. Além disso, há também a questão da organização, limpeza e individualidade de cada um. Cada um tem o seu espaço, e assim não há brigas.

2. Chuveiro de teto nas casas de banho

Há quem diga que ter o chuveiro instalado no teto proporciona um banho extremamente relaxante, como se estivesse a banhar-se numa cascata. A água cai no corpo com mais força e pressão, por causa da altura e dos jatos de água direcionados, e isso já é suficiente para causar este tão desejado efeito relaxante. Além disso, o facto do chuveiro ser instalado no teto acaba por dar um ar mais moderno e sofisticado à casa de banho.

3. Base de duche com painel de vidro

Já faz algum tempo que a utilização da banheira nas casas de banho têm ficado em segundo plano. Isso porque na rotina diária ficou mais rápido e prático tomar banho de duche. Além disso, a cortina de banho também ganhou uma alternativa mais clean, moderna, e fácil de limpar, que é o painel de vidro (ou resguardo). Estes itens acabam por deixar a casa de banho mais atualizada. No entanto, claro que a banheira ainda tem o seu espaço (e o seu charme), mas já não no uso no dia a dia, mas sim em dias especiais para relaxar. A opção por banheira ou base de duche vai mesmo depender da escolha pessoal da família. É preciso avaliar se faz sentido, ou não, na rotina diária de todos os moradores da casa.

4. Boa iluminação

Acredite, uma boa iluminação faz toda a diferença na casa de banho. Tem o poder de deixar o ambiente mais aconchegante, relaxante ou mais direcionado. Por exemplo, o candeeiro de LED embutido no teto (no pladur) é muito utilizado, e deixa o espaço bem clean e iluminado. Candeeiros próximos ao espelho também são excelentes para dar um suporte à bancada, estes já utilizam uma luz direcionada que é perfeita para a maquilhagem, escovar os dentes, fazer a skincare, etc.. As Fitas de LED atrás dos espelhos ajudam a passar a tão esperada sensação de relaxamento.

5. Ventilação natural nas casas de banho

Ter uma casa de banho com ventilação natural é um privilégio, já que não é muito habitual ter janela nas casas de banho portuguesas. A ventilação natural é ótima, pois além de deixar o espaço naturalmente mais iluminado, ainda diminui muito os problemas com mofo e humidade. Se puder optar por uma casa de banho com ventilação natural, certamente é uma boa escolha.


Sandra Foto

Precisa de ajuda para comprar ou vender uma casa?
Agende uma conversa!
Sandra Mendes – Agente Imobiliária
📲(+351) 915 111 442 (WhatsApp)
📩 sandra@sandramendeshouses.com

close

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber todas as nossas novidades no seu email!

* Ao subscrever-se você concorda com a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para envio de e-mails.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *